terça-feira, 21 de setembro de 2010

Design Gráfico, Marca, Logotipo, Redesign e Branding

Como anda a saúde da sua marca?
Ela reflete todo o potencial do seu negócio?
Design Gráfico
Design Gráfico é a criação de conceitos estéticos que visam solucionar visualmente, de maneira eficaz e atrativa, a representação de uma idéia ou mensagem. Design Gráfico é a ferramenta usada para atribuir qualidade e diferencial a uma marca num mercado competitivo.
Marca
Marca é a representação gráfica e emocional de uma empresa ou produto, que contém elementos necessários para a diferenciação perante seus concorrentes. A marca deve corresponder às expectativas das pessoas, que têm uma tendência natural a buscar aquilo com o que se identificam. A marca deve refletir e interagir com quem consome seus produtos ou serviços.
Branding
Branding é o conjunto de ações destinadas à construção e consolidação de uma marca no mercado. O Branding tem o propósito de fazer com que as pessoas lembrem de uma marca e façam uma associação positiva a ela, persuadindo a seleção de um produto e reforçando o valor e a satisfação que o consumidor vai ter ao adquirí-lo. O Branding vai além da comunicação visual de uma marca, trabalha sua personalidade, seus valores, suas características e benefícios.
Logotipo
Logotipo, ou abreviadamente logo, é um dos elementos na criação de uma marca. Logotipo é a sua representação gráfica que tem personalidade própria e elementos visuais com desenho e estilo característicos.
Logomarca
Logomarca é um termo redundante, pois, etimologicamente, pode ser traduzido como o significado do significado. Logomarca é um neologismo que já foi incorporado como sinônimo do termo logotipo pelos grandes dicionários em decorrência da popularização do termo no mercado.
Redesign / Renovação de Marca
Redesign da Marca é uma adequação, uma nova criação, para comunicar de forma mais eficiente as características e os benefícios da empresa. A renovação da marca faz-se útil para situações de reposicionamento, redirecionamentos e maior exposição ou atualização da marca no mercado.
Identidade Visual
Identidade Visual é um conjunto de relações que visam preservar de forma sistêmica as cores, elementos gráficos que identificam uma empresa, instituição, produto ou evento. Identidade Visual eficiente é aquele que permite uma grande adaptabilidade e flexibilidade da marca em suas aplicações nas suas mais variadas formas e mídias como impressos, websites, cartões de visita etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário